Peregrina connosco!

+ Passito a passito +

A Peregrinação do Carraças é o momento do ano em que conseguimos juntar mais padres, tios, animadores, carrações, carraças e os pulgas mais velhos, a caminho do Santuário de Fátima, todos juntos em família!

Todos os anos, pela altura do Domingo de Ramos, voltamos a tirar os sacos-cama e os ténis velhos do armário, pegamos no boné, na viola e no terço, e com enorme alegria nos reencontramos passado já algum tempo desde os “melhores campos de sempre” que ocuparam parte do nosso verão!

Quando no dia 13 de Maio de 1917, a pequena Lúcia (uma pulga de 10 anos) perguntou a Nossa Senhora na Cova da Iria em Fátima, “O que é que Vossemecê nos quer”, a Virgem respondeu: “Quero que venham aqui todos os meses, neste mesmo dia...”. Os Carraças também respondem a este convite e a cada ano vêm aos pés de Maria na alegria da Peregrinação.

 

No ano do centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima e com o tema do ano “Fazei tudo o que Ele vos disser!”, os Carraças voltam a viver as bodas de Canaã. O que são as aparições em Fátima senão um apelo de Maria a que nos voltemos para Deus, convertendo-nos pela oração e pela penitência, ou seja, pela mudança de vida?

Ao apelo de Maria fixaremos os olhos em Jesus e aprenderemos com Ele a fazer diferente!

Este encontro com Maria mudou a vida dos pequenos pastorinhos e muda a vida de cada um de nós! Basta escutarmos o apelo de Jesus “Olha para mim, quero entrar na tua vida!”, desejar mudar, arrepender-me e pedir perdão, compreender que sozinho não sou capaz e que preciso d’Ele e do Seu amor!

Este ano éramos mais de 300 peregrinos que, cheios de vontade, nos fizemos à estrada e às estradas de terra, no meio da natureza, através dos “Caminhos do Mar”, para ir visitar a nossa querida Mãe e com ela aprender a fazer tudo o que Ele nos disser.

Fica atento às novidades sobre as inscrições para a Peregrinação 2018! Não fiques mais umas férias da Páscoa no sofá, vem com os Carraças! Vai ser do caraças! 

Vê aqui o caderno de espiritualidade da Peregrinação 2017!

Peregrinação 2017

 

Inscrições

[Fechadas]